A improvável dobradinha da Mercedes no GP da Bélgica, neste domingo (28), trouxe bastante empolgação para os protagonistas da equipe. Perguntado, porém, se é possível alçar novos voos no campeonato, Hamilton, que hoje foi segundo, abusou da sinceridade na resposta.
"Não (risos), o campeonato não. O carro está muito bom, mas essa barra é muito alta. A McLaren estava muito alta hoje também. A gente tem que continuar acelerando", avaliou.
Os números embasam a explicação do inglês. Mesmo com o bom desempenho na Bélgica, ele ocupa apenas a sexta colocação no Mundial de Pilotos, com 143 pontos, e George Russell é sétimo, com 141. No Mundial de Construtores, a Mercedes é a 4ª, com 284 pontos e atrás de Ferrari, McLaren e Red Bull.
Mesmo sem tirar os pés do chão, porém, Hamilton também exaltou a evolução da equipe ao longo do fim de semana. "A gente teve uma sexta-feira desastrosa. Era difícil saber o que ia acontecer ontem porque choveu. Mas hoje o carro estava fantástico. Então fizemos uma estratégia muito boa nos pit stops e o pessoal da fábrica também", disse.
Em 2024, Russell venceu duas corridas (Áustria e Bélgica) e Hamilton uma (Inglaterra).