Hamilton admite período difícil, mas afirma: 'Nunca disse que iria parar'

Britânico passou tempo ao lado da família após perda do título de 2021 na F1

Por Da redação

Britânico passou tempo ao lado da família após perda do título de 2021 na F1 Mercedes AMG F1/Divulgação
Britânico passou tempo ao lado da família após perda do título de 2021 na F1
Mercedes AMG F1/Divulgação

Ficar fora do grid da Fórmula 1 em 2022 não fazia parte dos planos de Lewis Hamilton, mesmo após perder o título da temporada 2021 da categoria para Max Verstappen na última prova da temporada.

Nesta sexta-feira (18), durante o lançamento do W13, novo carro da Mercedes para a temporada 2022, o heptacampeão reconheceu que o fim do último ano não foi como ele gostaria, e afirmou que aproveitou as semanas para buscar energias ao lado da família.

“Eu nunca disse que iria parar. Eu amo fazer o que faço, e é um grande privilégio trabalhar com este grande grupo de pessoas, que faz com que eu me sinta parte de uma família. Não há nada como isso”, disse o britânico, que agora tem como companheiro na equipe o compatriota George Russell, ex-Williams.

“Obviamente, foi um período difícil para mim, e era a hora em que eu realmente precisava dar um passo para trás, me concentrar em estar presente. Então, tive minha família ao meu lado, ajudando a criar grandes momentos.”

Em 2021, Lewis Hamilton (Mercedes) e Max Verstappen (Red Bull) chegaram empatados ao último Grande Prêmio do ano, em Abu Dhabi, com 369,5 pontos cada. O britânico liderou a prova até o final, com boa vantagem, quando a entrada de um safety car fez o holandês se aproximar novamente.

A direção de prova permitiu que os retardatários entre eles descontassem a volta antes da relargada. Quando o carro-madrinha recolheu, Verstappen estava logo atrás de Hamilton e com pneus melhores; assim, não teve dificuldades para ultrapassar o rival, vencer a corrida em Yas Marina e ficar com o título.

Passado o período de reflexão, Hamilton se mostra renovado. “Chegou o momento em que decidi que iria para cima de novo, chegando a outra temporada, e trabalhando com Toto (Wolff, chefe de equipe da Mercedes) e George (Russell). Será empolgante ver George chegar e trazer sua energia. Já posso sentir isso em toda a equipe, e acho que será uma temporada empolgante”, declarou.

F1 na Band: Confira a chamada para a temporada 2022

Notícias

Carregar mais