Haas apresenta visual especial para o Grande Prêmio dos Estados Unidos

Mudança é apenas uma da equipe para a prova; em Austin, carros ganharão atualizações técnicas

Da redação

Haas apresenta visual especial para o Grande Prêmio dos Estados Unidos
Modelo VF-24 terá detalhes azuis, além de água estilizada nos sidepods
MoneyGram Haas F1 Team

A Haas terá um visual especial para o Grande Prêmio dos Estados Unidos, neste final de semana. A prova em Austin é a 19ª da temporada 2024 da Fórmula 1.

Para a programação no Circuito das América, o time norte-americano acrescentou detalhes azuis aos carros, presentes aos sidepods e à lateral do bico, na altura da suspensão dianteiro. Uma águia estilizada também decora as laterais dos monopostos.

A mudança no visual, porém, é apenas uma das novidades da Haas para a prova nos EUA. A equipe também irá estrear atualizações no modelo VF-24, já pensando em 2025.

“Em Austin, nós teremos nossa principal atualização para a reta final da temporada, que envolve principalmente um novo desenvolvimento do assoalho e da carenagem. O objetivo, como sempre, será melhorar a carga aerodinâmica para deixar o carro mais rápido. É difícil conseguir dar um grande salto no tempo de volta, então estamos pensando em pequenos números. Mas na briga apertada do pelotão intermediário, tudo é importante, e nós esperamos conseguir”, projetou Andrea Zordo, diretor técnico da Haas, que afirma que “o carro vai parecer um pouco diferente”.

A Haas é a sétima colocada do Mundial de construtores com 31 pontos, atrás da Racing Bulls (34 pontos) e à frente da Williams (16). No Mundial de pilotos, Nico Hulkenberg é o 10º colocado com 24 pontos, enquanto Kevin Magnussen é o 17º com seis – o britânico Oliver Bearman, que substituiu o dinamarquês no GP do Azerbajão, é o 16º com sete pontos, incluindo um somado com o décimo lugar em Baku.

Para o GP dos EUA, a Haas espera ter chance de novamente brigar por pontos. “O Circuito das Américas é uma pista muito exigente para os caros, para os pneus e para os pilotos. É uma pista muito acidentada. No ano passado, não conseguimos pontuar, mas foi uma corrida decente para nós, e acho que pode ser uma boa corrida boa para nós de novo. Estamos lutando pelo sexto lugar (no Mundial de construtores), e esta é uma ótima sensação”, acrescentou Andrea Zordo.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais