A Haas apresentou nesta quinta-feira (11), no Bahrein, sua nova pintura para a temporada 2022 da Fórmula 1.
Sem o patrocínio da Uralkali, empresa russa de fertilizantes, a equipe norte-americana segue com um carro majoritariamente branco, mas adotou detalhes pretos e vermelhos ao modelo VF-22.
A antiga patrocinadora russa, que tem Dmitry Mazepin entre seus sócios, chegou ao time no começo de 2021. No último ano, a equipe adotou carros brancos com detalhes em azul e vermelho – cores da bandeira da Rússia.
O esquema seria o mesmo em 2022, até que o contrato foi rescindido frente à invasão russa ao território da Ucrânia. Sem o apoio, a Haas dispensou o piloto russo Nikita Mazepin e anunciou o dinamarquês Kevin Magnussen como substituto.
O time enfrentou problemas na viagem até o Bahrein e acabou ficando fora da primeira sessão de testes de pré-temporada da F1 no país. Na segunda, o brasileiro Pietro Fittipaldi – que chegou a ser cotado para assumir a vaga de Mazepin na temporada – pilota pela escudeira.
Magnussen aproveitou o dia em Sakhir para conversar com engenheiros e conhecer novos funcionários. Piloto do time entre 2017 e 2020, ele será companheiro do alemão Mick Schumacher.