Haas escala Pietro Fittipaldi para testes de pós-temporada da F1 em Abu Dhabi

Brasileiro dividirá as funções com britânico Oliver Bearman, piloto da academia da Ferrari

Da redação

Brasileiro dividirá as funções com britânico Oliver Bearman, piloto da academia da Ferrari
Haas F1 Team

A Haas anunciou nesta terça-feira (21) que Pietro Fittipaldi pilotará pela equipe nos testes de pós-temporada da Fórmula 1 em Abu Dhabi, a partir da próxima terça-feira (28). O brasileiro dividirá as funções com o britânico Oliver Bearman, piloto da Fórmula 2 e integrante da academia de formação da Ferrari.

Bearman pilotou pela Haas no primeiro treino livre do GP do México, e voltará às atividades nesta sexta-feira (24), no primeiro treino livre do GP de Abu Dhabi. A agenda é uma exigência do regulamento da F1, que demanda que cada equipe escale pilotos de fora do grid para pelo menos treinos livres ao longo de cada ano.

“Teremos uma empolgante escalação para as últimas atividades da temporada”, elogiou o chefe de equipe da Haas, Günther Steiner.

“A confiabilidade de Pietro é sempre apreciada pela equipe, especialmente quando ainda estamos coletando dados e informações para a próxima temporada, então é adequado que ele continue com seus trabalhos em testes depois do teste de pneus (em julho) em Silverstone”, acrescentou.

“Ollie teve uma ótima primeira atividade conosco na Cidade do México, e sua atitude, sua ética de trabalho e seu retorno realmente nos impressionaram, então temos a alegria de dar a ele mais tempo com a equipe para expandir seu conhecimento em pilotar um carro de Fórmula 1”, completou.

A presença nos testes de Abu Dhabi marca um momento de definição da carreira de Pietro Fittipaldi. O brasileiro tem vaga garantida na temporada 2024 da Fórmula Indy, contratado pela equipe Rahal Letterman Lanigan, enquanto a Haas ainda não divulgou se permanece com ele como piloto de testes, função na qual está desde 2019.

“É sempre uma ótima oportunidade de pilotar um carro de Fórmula 1 e continuar nosso trabalho de desenvolvimento na F1 junto com toda a equipe da Haas”, afirmou Pietro. “Estou ansioso para dar as últimas voltas da temporada pela equipe.”

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.