A Haas terminou o Grande Prêmio da Austrália com os dois pilotos na zona de pontuação: Nico Hulkenberg foi o nono, enquanto Kevin Magnussen foi o décimo.
Foi a primeira vez desde julho de 2022 que o time norte-americano somou pontos com os dois pilotos em uma mesma prova. Na ocasião, Mick Schumacher havia sido o sexto no GP da Áustria, com Kevin Magnussen em oitavo.
“Foi um ótimo dia com dois pilotos pontuando, a primeira vez desde o GP da Áustria de 2022”, comemorou Ayao Komatsu, chefe de equipe da Haas.
“Depois da classificação de ontem (sábado), eu disse que esperávamos ter um ritmo melhor de corrida. Mas conseguir pontos com os dois carros é melhor do que o esperado”, completou.
Hulkenberg largou da 16ª posição e contou com uma estratégia certeira de paradas para entrar na briga por uma vaga entre os dez primeiros. Já Magnussen saiu do 14º lugar e acabou se beneficiando do acidente de George Russell - que era sétimo com a Mercedes - na última volta.
“Você precisa fazer tudo perfeito para conseguir pegar as últimas posições disponíveis. Não foi tudo perfeito hoje, e há algumas coisas que precisamos melhorar, mas, no fim das contas, estou feliz pela equipe. Os dois pilotos fizeram uma corrida brilhante, e a equipe de pit stop, em situações críticas, deu conta do recado”, analisou Komatsu.