Duplo abandono em Mônaco marca estagnação da Haas após recomeço em 2022

Equipe pontuou em três das quatro primeiras provas, mas não somou pontos nas últimas três

Da redação

Equipe pontuou em três das quatro primeiras provas, mas não somou pontos nas últimas três F1
Equipe pontuou em três das quatro primeiras provas, mas não somou pontos nas últimas três
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Se o começo de temporada da Haas empolgou, o desempenho no Grande Prêmio de Mônaco foi uma ducha de água fria na equipe norte-americana.

Kevin Magnussen abandonou com problemas de motor na 21ª volta, enquanto Mick Schumacher sofreu um acidente na 27ª. Foi a primeira vez na temporada que os dois pilotos do time de Gene Haas deixam uma corrida antes do fim – e apenas a sétima ocasião na história da escuderia, que integra o grid desde 2016.

Sem somar pontos em 2021, a Haas demonstrou evolução no começo de 2022, pontuando em três das quatro primeiras provas. No entanto, com o duplo abandono em Monte Carlo, chegou à terceira corrida competitiva sem um piloto nas dez primeiras posições. Para o time, o fim de semana foi uma chance perdida.

“Foi um dia decepcionante”, lamentou Günther Steiner, chefe de equipe da Haas, neste domingo. “O carro de Kevin estava realmente rápido, e nós estávamos apenas esperando a oportunidade para passarmos Bottas no pit stop - com um undercut ou com um overcut – para perseguimos o pelotão (...). Então, ele teve um vazamento de água em seu sistema de recuperação de energia”, completou.

No caso de Mick Schumacher, o susto foi maior em decorrência do acidente. Foi a segunda pancada do alemão no ano – na qualificação para o GP da Arábia Saudita, ele também bateu forte e acabou fora do grid. Schumacher segue sem pontuar na F1.

“Em termos de ritmo, estávamos definitivamente na briga. É uma questão de permanecer na pista. Infelizmente, eu não pude fazer isso”, disse o filho de Michael Schumacher, que ocupava a 17ª posição no momento da batida.

“O ritmo estava forte, e eu senti que poderia atacar e pressionar. Infelizmente, abri um pouco demais, provavelmente uns 10 centímetros no fim, e isso foi suficiente para perder toda a aderência que tinha. O resultado foi o que aconteceu”, completou.

A Haas evitou qualquer cobrança em cima do alemão, e espera agora reagir a partir das próximas provas. No entanto, o próprio site da F1 diz que Günther Steiner foi visto furioso pelo paddock após os abandonos.

“Não é satisfatório ter uma grande batida de novo. Precisamos ver como evoluímos a partir daqui”, completou Günther Steiner.

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