Haas anuncia saída de Kevin Magnussen no fim da temporada 2024 da F1

Informação foi divulgada no momento em que rumor de contratação de Esteban Ocon ganha força

Da redação

Kevin Magnussen, piloto da Haas em 2024
MoneyGram Haas F1 Team

Kevin Magnussen deixará a Haas no final da temporada 2024 da Fórmula 1. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (18) pela própria equipe.

A oficialização do fim do ciclo do dinamarquês no time de Gene Haas vem no momento em que o nome de Esteban Ocon ganha força nos bastidores. Na quarta-feira (17), a BBC informou que o francês – que deixará a Alpine no fim de 2024 - deve ser confirmado como titular da escuderia a partir de 2025.

Com passagens por McLaren (2014 e 2015) e Renault (2016), Magnussen chegou à Haas em 2017. Deixou a equipe e a própria F1 no fim de 2020, mas retornou em 2022 para assumir a vaga do russo Nikita Mazepin.

Em comunicado, Kevin Magnussen agradeceu à Haas pela parceria de sete temporadas. O dinamarquês é o piloto com mais corridas na história da equipe: 135.

“Tenho orgulho de ter corrido com um grupo tão bom de pessoas nos últimos anos. Particularmente, gostaria de agradecer a Gene Haas pelo compromisso comigo, notavelmente por me trazer de volta em 2022 quando eu pensei – pelo menos naquele momento – minha passagem pela Fórmula 1 tinha acabado”, afirmou.

“Curti grandes momentos com esta equipe – memórias que eu nunca vou esquecer. Enquanto estou ansioso pelo próximo capítulo de minha carreira, sigo plenamente concentrado em dar tudo que tenho no resto de 2024 com a Haas”, acrescentou.

Sem destino certo, Magnussen ainda tem possibilidades para 2025 em equipes como Williams, Alpine e Sauber. Com cinco pontos, ele é o 16º colocado do Mundial de pilotos de 2024.

Tópicos relacionados

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.