Chefe da Haas vê Mick Schumacher 'em boa posição' após deixar a equipe

Fora da Haas em 2023, alemão será piloto de testes da Mercedes

Da redação

Fora da Haas em 2023, alemão será piloto de testes da Mercedes
Reprodução/Twitter

Trocar uma vaga de titular na Haas pela posição de piloto de testes da Mercedes pode ser positivo para o futuro de Mick Schumacher na Fórmula 1. Pelo menos, é o que defende o chefe de equipe da Haas, Günther Steiner.

Em entrevistas ao canal de TV alemão RTL, Steiner acredita que a atividade recorrente na Mercedes pode render a Mick uma vaga em uma das equipes das quais o time alemão é parceiro na F1 – em 2023, serão a McLaren, a Aston Martin e a Mercedes.

“Acho que ele está em uma boa posição na Mercedes. A Mercedes tem muitos times parceiros”, disse o dirigente italiano, lembrando o caso de Nyck de Vries – o holandês era piloto de testes da Mercedes em 2022 e estreou no GP da Itália, substituindo o tailandês Alexander Albon de última hora na Williams.

“(De Vries) entrou na Williams e conseguiu uma vaga de titular na AlphaTauri por este caminho”, acrescentou, indo além.

“Às vezes, um passo atrás te dá dois passos à frente. Ele (Schumacher) está em uma boa posição com a equipe onde ele tem a melhor chance por um cockpit regular no futuro.”

Curiosamente, a vaga de De Vries na AlphaTauri em 2023 também foi lembrada por Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes, para indicar que o time alemão liberaria Mick Schumacher para correr em outra escuderia no caso de uma futura oferta.

“Da mesma maneira que deixamos Nyck ir embora para buscar uma carreira, isso poderia ser algo que acontecesse a Mick”, disse Wolff, segundo o site GP Fans. “O fator mais importante é sua personalidade. Ele é um jogo educado, inteligente e talentoso.”

Mick Schumacher foi titular da Haas na F1 por duas temporadas, sem pontuar em 2021 e somando 12 pontos em 2022. O filho de Mick Schumacher, no entanto, não teve o contrato renovado e perdeu a vaga no time norte-americano para o compatriota Nico Hulkenberg.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.