O grid de 2025 da Fórmula 1 está completo. Com o anúncio da saída de Sergio Pérez na Red Bull, as últimas peças do tabuleiro se mexeram, definindo as situações na própria Red Bull e na Racing Bulls.
Sem Pérez, a Red Bull confirmou as especulações e promoveu Liam Lawson. O neozelandês terminou 2024 como titular da Racing Bulls e garantiu a vaga de 2025 após uma disputa com o então companheiro de equipe, Yuki Tsunoda - contrariando os fãs do piloto japonês.
A vaga aberta na Racing Bulls foi ocupada por outro nome que já era bastante cotado: Isack Hadjar, integrante do programação de formação de pilotos da Red Bull e vice-campeão da Fórmula 2 em 2024.
O argentino Franco Colapinto corria por fora, mas começa 2025 fora do grid - a exemplo de nomes como Daniel Ricciardo e Guanyu Zhou. Valtteri Bottas, dispensado pela Sauber, virou piloto de testes da Mercedes.
Brasil de volta ao grid da Fórmula 1
Gabriel Bortoleto será piloto da Sauber em 2025, colocando o Brasil de volta no grid da Fórmula 1 após sete anos. O último piloto titular brasileiro foi Felipe Massa, pela Williams, na temporada de 2017. Desde então, Pietro Fittipaldi chegou a substituir Romain Grosejan na Haas em algumas corridas, em 2020.
A Band transmitirá de forma completa e em multiplataforma a temporada 2025 da Fórmula 1, que além de ter Bortoleto na disputa, contará com várias atrações, como o heptacampeão Lewis Hamilton na Ferrari.
Veja abaixo a situação das equipes.
Grid da F1 para 2025
Red Bull
- Max Verstappen (HOL)
- Liam Lawson (NZL)
Mercedes
- George Russell (GBR)
- Kimi Antonelli (ITA)
Aston Martin
- Fernando Alonso (ESP)
- Lance Stroll (CAN)
Ferrari
- Charles Leclerc (MON)
- Lewis Hamilton (GBR)
McLaren
- Lando Norris (GBR)
- Oscar Piastri (AUS)
Alpine
- Pierre Gasly (FRA)
- Jack Doohan (AUS)
Williams
- Alexander Albon (TAI)
- Carlos Sainz (ESP)
Haas
- Oliver Bearman (GBR)
- Esteban Ocon (FRA)
Sauber
- Nico Hulkenberg (ALE)
- Gabriel Bortoleto (BRA)
Racing Bulls
- Yuki Tsunoda (JAP)
- Isack Hadjar (FRA)