Em comunicado divulgado nesta quarta-feira (13), a Liberty Media anunciou que Greg Maffei deixará o posto de CEO da companhia, cargo no qual está desde 2005. A empresa é, desde 2017, detentora dos direitos comerciais da Fórmula 1.
A saída acontece no mesmo dia em que a Liberty Media anuncia um desmembramento dos ativos da empresa, com uma divisão mais focada em competições esportivas – uma vez que o conglomerado atua ainda em segmentos como telecomunicações e entretimento. Os detalhes devem ser apresentados na quinta-feira (14) a acionistas.
Maffei deixará o cargo no fim de 2024, quando será interinamente substituído pelo presidente da Liberty, John Malone. A partir de 1º de janeiro, ele será um dos líderes do conselho administrativo da empresa.
“Os quase 20 anos que passei à frente da Liberty Media foram incrivelmente recompensadores, estimulantes e agitados”, afirmou Maffei em comunicado. “Embora nunca seja fácil deixar uma organização dinâmica como a Liberty, estou confiante de que este é o momento correto.”
Na nota, John Malone agradeceu Maffei “por sua liderança, criatividade e dedicação”.
“Desde que chegou em 2005, Greg tem estado na linha de frente de uma empolgante evolução no ciclo de vida da Liberty. Ele ampliou nossa base de ativos e tornou nossa companhia maior e melhor para nossos acionistas”, afirmou o presidente da Liberty.
“Especialmente após os anúncios de hoje sobre nossa transição, nossa companhia é mais simples e mais focada do que antes, o que é um exemplo perfeito da carreira de Greg na Liberty. Desejo sucesso a Greg no momento em que ele embarca em seu próximo capítulo, e agradecemos seu contínuo apoio como conselheiro”, completou.