A Pirelli anunciou nesta quinta-feira (28) os tipos de pneus escolhidos para o Grande Prêmio de São Paulo. A etapa é a 20ª da temporada 2023 da Fórmula 1 e acontece entre os dias 3 e 5 de novembro no Autódromo de Interlagos.
O fim de semana – que terá a programação sprint no sábado – contará com os pneus C2 (branco, duro), C3 (amarelo, médio) e C4 (vermelho, macio). A lista é a mesma designada para a prova de 2022.
A fabricante definiu ainda os pneus para os GPs dos Estados Unidos e do México, anteriores à prova brasileira. Para a corrida em Austin, entre 20 e 22 de outubro, as escolhas são o C2 (branco, duro), o C3 (amarelo, médio) e o C4 (vermelho, macio); para a etapa na Cidade do México, de 27 a 29 de outubro, a lista tem o C3 (branco, duro), o C4 (amarelo, médio) e o C5 (vermelho, macio).
O fim de semana no Autódromo Hermanos Rodríguez terá um teste com uma nova versão do C4, que será avaliado nos treinos livres da sexta-feira (27), de olho em 2024. A Pirelli fez avaliação semelhante durante os treinos do GP do Japão, mas com um novo C2.
Todas as equipes receberão dois conjuntos extras por pilotos do composto experimental, e eles poderão ser utilizados livremente ao longo das duas horas das sessões do dia.
Confira os pneus escolhidos:
GP dos EUA (20 a 22 de outubro)
- C2 (branco, duro)
- C3 (amarelo, médio)
- C4 (vermelho, macio)
GP do México (27 a 29 de outubro)
- C3 (branco, duro)
- C4 (amarelo, médio)
- C5 (vermelho, macio)
GP de São Paulo (3 a 5 de novembro)
- C2 (branco, duro)
- C3 (amarelo, médio)
- C4 (vermelho, macio)