Segundo o chefe da Red Bull, o vencedor do GP de Miami, Max Verstappen, teve sorte na parte final da corrida deste domingo.
Isso porque no momento em que a direção de prova trocou o safety car virtual pelo carro de segurança na pista, Verstappen já havia passado pela entrada dos boxes, enquanto Leclerc não.
Para Christian Horner, o resultado da corrida poderia ter sido diferente se a Ferrari tivesse aproveitado a oportunidade para colocar pneus macios em Leclerc (o monegasco tinha três pneus macios usados, mas nenhum novo, o que pode ter explicado a decisão da equipe).
"Tivemos sorte que a Ferrari não parou naquele momento em que poderiam ter colocado pneus macios. Assim conseguimos nos defender das investidas dele com a asa móvel aberta", explica.
Com os dois pilotos na pista com pneus duros ainda da primeira parada, Verstappen conseguiu resistir às investidas de Leclerc para segurar a liderança e vencer o primeiro GP de Miami da história.
“Max sofreu muita pressão naquela posição. É muito fácil travar rodas, mas ele não cometeu erros. Levou cinco ou seis voltas para ele abrir uma distância segura e gerenciar a vitória”, explica o chefe da RBR.
Com a vitória e bônus de volta mais rápida, Verstappen saiu de 59 para 85 pontos, se mantendo na vice-liderança do campeonato. Leclerc foi de 86 para 104 pontos com o segundo lugar na corrida e segue no topo da tabela do Mundial de Pilotos.
A F1 volta no dia 22 de maio com as emoções do GP de Espanha, realizado no circuito de Barcelona.