Ferrari escala piloto russo para treino livre no GP dos Estados Unidos

Robert Shwartzman participará pela primeira vez de programação de um GP com a equipe

Da redação

Robert Shwartzman participará pela primeira vez de programação de um GP com a equipe
Scuderia Ferrari

A Ferrari anunciou nesta quinta-feira (15) a participação de Robert Shwartzman no primeiro treino livre do Grande Prêmio dos Estados Unidos, eu Austin, no Texas. A sessão acontece em 21 de outubro.

A participação de pilotos de fora do grid em treinos livres na temporada é uma exigência do regulamento da F1 para 2022. Cada equipe deve alinhar tais pilotos em pelo menos duas sessões no ano.

No Twitter, a Ferrari deu destaque à estreia de Shwartzman em uma programação oficial na Fórmula 1. Não há informações, no entanto, a respeito da próxima participação em treinos livres em 2022, nem de quem será o piloto substituído por ele em Austin.

“O momento pelo qual todos vocês estavam esperando”, celebrou a escuderia em mensagem na rede social. “Robert Shwartzman vai participar de seu primeiro treino livre no GP dos EUA”, acrescentou.

Vice-campeão da Fórmula 2 em 2021, o russo é atualmente piloto de testes da Ferrari. Ele pilotou o SF21, modelo utilizado pela escuderia na temporada 2021, em testes privados nos meses de julho e setembro.

Verstappen pode ser campeão na próxima etapa da F1

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.