Sargeant comemora primeiro ponto na F1: 'Orgulhoso da equipe e de mim mesmo'

Correndo em casa, norte-americano herdou a décima colocação no GP dos EUA em Austin

Da redação

O primeiro ponto na Fórmula 1 finalmente chegou para Logan Sargeant, décimo colocado do Grande Prêmio dos Estados Unidos deste domingo (22). Mas não sem suspense.

O norte-americano da Williams cruzou a linha de chegada originalmente em 12º lugar. No entanto, os carros de Lewis Hamilton (Mercedes) e Charles Leclerc (Ferrari) foram inspecionados e apontaram desgaste acima do permitido na prancha de maneira que fica junto ao assoalho.

O britânico e o monegasco, respectivamente segundo e sexto no resultado inicial, foram desclassificados. Assim, correndo em casa, Sargeant herdou duas posições e foi premiado com uma vaga na zona de pontuação.

“É incrível marcar meu primeiro ponto na F1 em casa depois do fim de semana desafiador que eu tive. Estou muito orgulhoso desta equipe e de mim mesmo pelo trabalho duro e pelo progresso que temos feito nesta temporada”, comemorou o piloto do carro número 2, que havia sido o 19º colocado na corrida sprint do sábado (21).

“Viramos a noite trabalhando para acharmos uma direção positiva para o carro, e conseguimos. Não podia mudar muitas coisas, uma vez que o carro estava sob regime de parque fechado, mas trabalhamos nos sistemas usando as ferramentas de meu volante para mover o carro na direção correta”, completou.

Logan Sargeant se recuperou após 19º lugar na corrida sprint (Imagem: Williams Racing)

Na corrida do domingo, Sargeant foi o último colocado entre os 16 carros que alinharam no grid – os pilotos de Aston Martin e Haas começaram a prova do pitlane. Mesmo assim, fez uma corrida sólida e conseguiu se manter sempre perto dos dez primeiros.

“O ritmo esteve muito melhor hoje (domingo), e eu estava pilotando muito bem. Tive uma ótima largada, mas infelizmente toquei a zebra na curva 1 e fui para o modo anti-stall, o que me custou algumas posições. Isso mudou a corrida um pouco, mas nós lutamos de volta e eu dei meu máximo em cada volta. Demos passos na direção correta”, descreveu.

Com um ponto, Logan Sargeant é o 20º colocado do Mundial de pilotos 2023, à frente de Nyck de Vries e Daniel Ricciardo que não pontuaram com a AlphaTauri. No Mundial de construtores, a Williams é a sétima colocada, com 26 pontos.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.