Chefe do circuito do GP dos EUA sonha em ter F1 e Indy no mesmo fim de semana

Para Bobby Epstein, possibilidade poderia atrair mais fãs ao local

Da redação

Para Bobby Epstein, possibilidade poderia atrair mais fãs ao local COTA
Para Bobby Epstein, possibilidade poderia atrair mais fãs ao local
COTA

O Circuit of the Americas, palco do Grande Prêmio do Estados Unidos de Fórmula 1, sonha com uma possibilidade inusitada para os próximos anos: tentar receber etapas da F1 e da Indy no mesmo final de semana. Até mesmo etapas de outras categorias no mesmo final de semana, como MotoGP e Nascar, são cotadas.

É o que afirma Bobby Epstein, presidente do circuito. Em declarações publicadas no final de semana ao site The Race, o dirigente disse que o GP dos EUA pode atrair ainda mais atenção do público caso ofereça “algumas corridas de apoio para os fãs”.

“Talvez uma corrida de apoio da Indy? Estou lançando a ideia aqui, não sei”, afirmou Epstein. “Mas transformar isso em um fim de semana de corrida completo, diferente de tudo que alguém já fez, pode nos diferenciar de outros eventos.”

Para Bobby Epstein, o principal desafio para um grande fim de semana cheio de categorias correndo no Circuit of the Americas é o tamanho do paddock.

“Trata-se do quão grande seu paddock pode ser”, disse o dirigente. “Mas desde que o fim de semana se preencha, acho que já é. Quero ainda fazer deste o melhor lugar para que o fã de corridas veja as melhores corridas e as melhores competições na pista que pudermos ter”, acrescentou.

Além de receber a Fórmula 1, o circuito é palco também de etapas de MotoGP e Nascar, entre outras categorias – o local receberia também a W Series neste ano, mas a temporada foi abreviada. Para Bobby Epstein, a possibilidade de alinhar os calendários e realizar provas todas no mesmo final de semana tem grande potencial.

“Se podemos ter a Indy ou a MotoGP, ou mesmo uma corrida de carros de passeio, como parte do fim de semana completo, até que você transforme isso no mais incrível fim de semana para os fãs de corrida, isso seria interessante”, afirmou.

“Eu não espero que isso necessariamente aconteça. Mas de um ponto de vista de fã, é algo que acho que os fãs poderiam curtir”, completou.

Notícias

Carregar mais