Haas ganha 'visual norte-americano' para GP dos Estados Unidos; veja fotos

Carros da equipe serão decorados com estrelas e listras em vermelho, branco e azul

Da redação

A Haas apresentou nesta segunda-feira (16) um visual renovado para a disputa do Grande Prêmio dos Estados Unidos, entre os dias 20 e 22 de outubro. A etapa no Circuito das Américas, em Austin (Texas), é a 18ª da temporada 2023 da Fórmula 1.

Para a programação, a Haas aposta em referências à bandeira dos EUA, com estrelas e listras em vermelho, branco e azul nos carros de Kevin Magnussen e Nico Hulkenberg. Os motivos são os mesmos da bandeira do Texas.

Única equipe norte-americana do grid, a Haas quer aproveitar o fim de semana para se aproximas dos fãs. Por isso, optou por correr com o novo esquema de cores.

“Há muita conversa sobre equipes norte-americanas no momento, mas ainda somos o único time americano no grid da Fórmula 1”, afirmou o chefe de equipe da Haas, Günther Steiner, em declarações publicadas pelo site Motorsport.com, em referência à possível chegada da Andretti à categoria.

“Muita gente diz há anos que não exploramos este fato, mas eu sempre disse que é porque queremos ganhar credibilidade no paddock primeiro. Passamos por muita coisa em pouco tempo, mas ao longo do tempo, ganhamos uma fase leal e crescente de fãs, e queremos dar reconhecimento a eles”, acrescentou.

A Haas é a nona colocada no Mundial de construtores, com 12 pontos. Ao longo da trajetória na F1, o time só pontuou duas vezes no GP dos EUA, em 2017 (Romain Grosjean foi décimo) e 2022 (Kevin Magnussen foi nono).

Notícias

Carregar mais