Organização apresenta troféu do Grande Prêmio do Catar; confira detalhes

Peça é fruto de uma parceria entre estúdio Pininfarina e Circuito Internacional de Lusail

Da redação

Organização apresenta troféu do Grande Prêmio do Catar; confira detalhes
Peça é fruto de uma parceria entre estúdio Pininfarina e Circuito Internacional de Lusail
Divulgação

A organização do Grande Prêmio do Catar apresentou neste domingo (1º) o troféu que será entregue na prova deste final de semana, a 17ª da temporada 2023 da Fórmula 1.

A peça é fruto de uma parceria de três meses entre o Circuito Internacional de Lusail, palco da corrida, e do estúdio italiano Pininfarina. O prêmio dado ao vencedor tem 55 cm e pesa aproximadamente 3,6 kg.

Cada troféu traz texturas feitas por artesãos que imitam as dunas de areia do Catar, acompanhadas por uma placa de resina alusivas ao estilo dos tradicionais tapetes do país. As peças têm acabamento em alumínio e recebem gravações feitas a laser.

Com o trabalho, a organização do GP do Catar pretende aproximar as tradições do país com o que há de mais moderno em tecnologia e estética.

“O troféu é um testemunho do compromisso da Pininfarina com a precisão e com o artesanato. Ele incorpora valores que compartilhamos, representando o ápice do design e da enraizada paixão do Catar pelas corridas”, afirmou Abdulrahman bin Abdullatif Al-Mannai, presidente da Federação de Motor e de Motociclismo do Catar, que também presidente do Circuito Internacional de Lusail.

“O troféu de Lusail quer ser uma celebrar do Catar onde o progresso corre, e da herança natural e cultural que é a essência do país”, descreveu Paolo Pininfarina, presidente de Grupo Pininfarina.

Líder do Mundial de construtores, Max Verstappen (Red Bull) pode conquistar o título da temporada 2023 no GP do Catar. Para isso, precisa somar três pontos entre as corridas sprint (sábado, 7) e principal (domingo, 8).

Notícias

Carregar mais