Pietro Fittipaldi comemora treino no GP do México e mira retorno em Abu Dhabi

Brasileiro da Haas teve problemas em sessão e foi o 20º colocado

Da redação

Brasileiro da Haas teve problemas em sessão e foi o 20º colocado Haas F1 Team/LAT
Brasileiro da Haas teve problemas em sessão e foi o 20º colocado
Haas F1 Team/LAT

Pietro Fittipaldi teve na sexta-feira (28) a oportunidade de participar do primeiro treino livre do Grande Prêmio do México com a Haas. E mesmo abandonando com problemas e terminando na 20ª posição, o piloto brasileiro comemorou a chance recebida.

“Estou muito feliz com a oportunidade que a Haas me deu de pilotar o carro novamente, agora em uma pista diferente, aqui no México, que é fantástica. Infelizmente, o treino foi bem curto, pois na segunda saída para a pista, tive um problema com o turbo e abandonei o treino”, descreveu Pietro, que substituiu Kevin Magnussen.

“Fiz seis ou sete voltas, e mesmo com um problema no DRS, que não estava funcionando, fiquei muito feliz com o meu desempenho, ainda mais considerando que o problema no DRS nos custou um segundo no tempo de volta”, completou.

Ao todo, Pietro contabilizou nove voltas na sessão, marcando 1:26.766 na melhor tentativa. O mais rápido do treino foi Carlos Sainz, da Ferrari, que marcou 1:20.707 na melhor das 25 voltas que fez.

Até então, o brasileiro só havia pilotado o modelo VF-22 da Haas na pré-temporada. Agora, deverá retornar no primeiro treino livro do GP de Abu Dhabi, em 18 de novembro.

“Eu também estava conservador no início da sessão, com pneus duros, sabendo que eu teria pneus macios depois. Mas depois de duas, três voltas, estava confiante e confortável no carro, entregando boas voltas. Problemas fazem parte e estarei de volta em Abu Dhabi preparado para fazer um ótimo trabalho com a Haas”, acrescentou.

Notícias

Carregar mais