UOL - O melhor conteúdo

Leclerc é vaiado pelo público no México, mas se isenta após batida com Pérez

"Honestamente, eu não tinha para onde ir", diz monegasco sobre acidente na largada

Da redação

Charles Leclerc foi vaiado pelo público após o terceiro lugar no Grande Prêmio do México deste domingo (29).

O monegasco da Ferrari se envolveu em um acidente com Sergio Pérez, da Red Bull, na largada da prova. A batida tirou o mexicano da prova.

No momento, Leclerc disputava a liderança da prova com Max Verstappen, da Red Bull. Pérez, que largou em quinto, aproveitou o vácuo dos líderes e subiu para terceiro. Na curva 1, para a direita, botou pela esquerda e tentou ultrapassar os líderes, mas acabou se enroscando com Leclerc e quebrando o carro.

Em entrevista na pista após a prova, Leclerc se surpreendeu com “um monte de vaias”, e adotou um tom de compreensão no discurso.

“Pessoal, honestamente, eu não tinha para onde ir (na disputa). Eu estava entre duas Red Bull e infelizmente toquei em Checo, não tinha para onde ir”, explicou-se.

“Aquilo danificou meu carro e, infelizmente, acabou com a corrida de Checo. Faz parte da vida. Fico decepcionado por acabar com a corrida de Checo, (mas) honestamente não tinha para onde ir”, reforçou.

O próprio Pérez isentou Leclerc e classificou a batida como um incidente de corrida.

“Eu vi o espaço e fui para cima. Decidi assumir o risco, sabia que seria arriscado, e acabei pagando o preço”, descreveu.

Aceitar cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar