Charles Leclerc foi vaiado pelo público após o terceiro lugar no Grande Prêmio do México deste domingo (29).
O monegasco da Ferrari se envolveu em um acidente com Sergio Pérez, da Red Bull, na largada da prova. A batida tirou o mexicano da prova.
No momento, Leclerc disputava a liderança da prova com Max Verstappen, da Red Bull. Pérez, que largou em quinto, aproveitou o vácuo dos líderes e subiu para terceiro. Na curva 1, para a direita, botou pela esquerda e tentou ultrapassar os líderes, mas acabou se enroscando com Leclerc e quebrando o carro.
Em entrevista na pista após a prova, Leclerc se surpreendeu com “um monte de vaias”, e adotou um tom de compreensão no discurso.
“Pessoal, honestamente, eu não tinha para onde ir (na disputa). Eu estava entre duas Red Bull e infelizmente toquei em Checo, não tinha para onde ir”, explicou-se.
“Aquilo danificou meu carro e, infelizmente, acabou com a corrida de Checo. Faz parte da vida. Fico decepcionado por acabar com a corrida de Checo, (mas) honestamente não tinha para onde ir”, reforçou.
O próprio Pérez isentou Leclerc e classificou a batida como um incidente de corrida.
“Eu vi o espaço e fui para cima. Decidi assumir o risco, sabia que seria arriscado, e acabei pagando o preço”, descreveu.