Max Verstappen alfinetou a direção da Fórmula 1 depois de levar punição de 20 segundos no GP do México por se estranhar com Lando Norris, da McLaren, neste domingo (27). O piloto, no entanto, disse que a maior preocupação é em relação ao ritmo da Red Bull.
"No final das contas, não se trata de concordar ou discordar das penalidades - a única coisa é que 20 segundos é bastante. Mas o maior problema de hoje [na corrida] e também o que me preocupa é o ritmo da corrida. Realmente não foi bom e é algo que precisamos analisar. Mesmo sem essas penalidades, não tivemos chance alguma de lutar na frente", afirmou Max Verstappen.
"O problema é que, quando você é mais lento, você está sendo colocado nesse tipo de posição. Não vou desistir facilmente”, acrescentou.
Em seguida, o atual tricampeão mundial disse que não está preocupado com a briga pelo título. Atualmente, Verstappen tem 354 pontos, contra 297 de Lando Norris.
Não estou preocupado [com o título]. Esta foi uma corrida muito ruim para nós, mas também sei que podemos fazer muito melhor do que isso, então vamos continuar - Verstappen.