O Grande Prêmio de Singapura foi uma etapa negativa para a Alpine na temporada 2022 da Fórmula 1. Com os abandonos de Fernando Alonso e Esteban Ocon, o time acabou superado pela McLaren no Mundial de construtores.
As duas equipes têm disputado o quarto lugar entre os times desde o início da temporada. No entanto, a Alpine não pontuou nas últimas duas provas e permaneceu com 125 pontos. A McLaren, por sua vez, somou 22 pontos em Marina Bay e chegou a 129.
Por isso, a equipe da Renault espera dar a volta por cima no GP do Japão. A etapa em Suzuka, a 18ª do ano, acontece neste final de semana.
“Estes dias acontecem nas corridas de vez em quando e, ainda que seja uma sensação decepcionante para o time agora, temos outra corrida neste final de semana no Japão, onde temos a oportunidade de nos recuperarmos. Como equipe, vamos encarar este tranco. Já estamos ansiosos para voltarmos a Suzuka e corrermos em um circuito fantástico”, disse o chefe de equipe da Alpine, Otmar Szafnauer.
O time somou pontos em 11 corridas consecutivas, entre os GPs de Miami e Holanda, sendo que terminou com os dois carros entre os dez primeiros em oito das provas. No entanto, passou em branco na Itália e em Singapura, e ainda busca entender os motivos que levaram Alonso e Ocon a abandonar a corrida do último domingo (2).
“Foi uma pena, já que vínhamos sendo muito competitivos durante todo o final de semana. Parece que sofremos uma questão parecida nas unidades de potência dos dois carros, o que iremos investigar em detalhes. É importante que identifiquemos a raiz do que acontece e adotemos medidas para evitar que isso se repita”, afirmou Szafnauer.