Max Verstappen terá um capacete especial para a disputa do Grande Prêmio do Japão, a 16ª etapa da temporada 2023 da Fórmula 1, neste final de semana. O equipamento foi apresentado nesta terça-feira (19) pelo holandês da Red Bull nas redes sociais.
A peça é majoritariamente branca, com detalhes vermelhos. Entre os detalhes, há um leão vermelho no topo, emulando a bandeira do Japão. A miniatura do equipamento está à venda no site oficial do piloto.
Segundo Verstappen, a escolha pelo novo capacete foi definida por vários motivos. Foi no GP do Japão de 2014, por exemplo, que o holandês participou pela primeira vez de uma sessão na F1, substituindo Jean-Éric Vergne na Toro Rosso durante o primeiro treino livre. Além disso, o GP do Japão de 2022 foi palco da conquista do segundo título do piloto na categoria.
Verstappen destacou ainda a parceria da Red Bull com a Honda, fornecedora japonesa das unidades de potência da equipe, como uma razão para a nova versão da peça.
Em vídeo, o bicampeão destacou as “memórias muito especiais” que tem com o GP do Japão. “Por isso achei que seria um bom lugar para ter um capacete especial.”
Verstappen lidera o Mundial de pilotos de 2023, com 374 pontos em 15 etapas. Sergio Pérez, também da Red Bull, é o vice-líder com 223.