Disputa entre pilotos é ponto alto, mas AlphaTauri lamenta desempenho no Japão

Liam Lawson terminou em 11º, enquanto Yuki Tsunoda foi o 12º colocado

Da redação

A primeira volta do Grande Prêmio do Japão deste domingo (24) ficou marcado, entre outras coisas, por uma intensa disputa de posições entre os pilotos da AlphaTauri.

Yuki Tsunoda largou em nono lugar, enquanto Liam Lawson saiu da 11ª posição. Ambos andaram lado a lado por quase meia volta na briga pela décima colocação, até que a bandeira amarela fosse acionada e o safety car entrasse em decorrência do acidente envolvendo Alexander Albon (Williams) e Valtteri Bottas (Alfa Romeo).

“A disputa com Yuki foi agressiva, mas acho que tivemos uma corrida justa. Infelizmente, não foi o suficiente, e nenhum de nós teve ritmo para chegar ao top 10”, lamentou o neozelandês, que foi 11º, uma posição à frente do companheiro. “Ainda estou tentando marcar pontos para a equipe e para mostrar quem sou toda vez e entro no carro, e acho que fiz isso hoje (domingo)”, completou.

Do lado de Tsunoda, sobrou decepção depois de conseguir uma vaga no Q3, mas não somar pontos correndo em casa. O desempenho veio na semana em que a equipe anunciou a renovação de contrato do japonês até o final de 2024, ao lado de Daniel Ricciardo – Lawson voltará para a vaga de piloto reserva.

“É frustrante, porque tínhamos ritmo hoje, mas eu não tive a oportunidade de maximiza-lo”, lamentou Tsunoda. “Acho que não havia chance de chegar ao décimo lugar. É uma pena eu não ter conseguido um bom desempenho e ter um bom resultado diante dos fãs japoneses, mas eu recebi muita energia deles, então agradeço a todos eles. No fim, as coisas são como são.”

A AlphaTauri segue na lanterna do Mundial de construtores, com cinco pontos. Yuki Tsunoda é o 17º do Mundial de pilotos, com três pontos, enquanto Liam Lawson tem dois e é o 19º.

Notícias

Carregar mais