GP do Japão de F1: veja resumo do que rolou nos treinos da madrugada de sábado

Verstappen dominou as atividades, mas a Fórmula 1 teve novidades fora das pistas

Da redação

GP do Japão de F1: veja resumo do que rolou nos treinos da madrugada de sábado
Max Verstappen dominou todos treinos do GP do Japão
Getty Images/Red Bull Content Pool

Não é fácil acompanhar o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1, pois acontece durante a madrugada do horário do Brasil. Mas é possível saber as principais informações e curiosidades no resumo a seguir.

Grid de 2024 quase pronto

Liam Lawson, que se destacou ao substituir o lesionado Ricciardo, voltará a ocupar o posto de piloto reserva da AlphaTauri e da Red Bull.

Dessa forma o grid de 2024 da Fórmula 1 está quase 100% definido. Falta apenas uma vaga aberta, na Williams, que é almejada pelo brasileiro Felipe Drugovich. 

Verstappen x McLaren no treino livre

O terceiro treino livre trouxe como novidade o ótimo desempenho da McLaren. Lando Norris e Oscar Piastri chegaram a ficar na frente. Mas depois Max Verstappen superou os dois e fez a melhor volta. 

Verstappen x McLaren no treino de classificação

No treino de classificação a McLaren mostrou que realmente é a maior rival de Verstappen no GP do Japão. O holandês conquistou a pole com tranquilidade, mas Oscar Piastri ficou em segundo, com o companheiro Lando Norris em terceiro. Leia mais sobre o treino de classificação.

Batida de Sargeant

O único acidente do treino de classificação envolveu Logan Sargeant, justamente o único piloto que tem vaga ameaçada no grid de 2024. Ele perdeu o controle do carro perto da reta final. O americano não sofreu lesão e disse à repórter Mariana Becker que o acidente aconteceu por causa do superaquecimento dos pneus.

Troféu do beijo

Quem vencer a corrida no Japão levará um troféu inédito, o "troféu do beijo". O prêmio tem um uma inscrição "kiss me" - ou seja, "beije-me". Quando o vencedor beijar, o troféu será iluminado com as cores do país do piloto.

Onde ver a corrida?

A corrida do GP do Japão será à 1h de sábado. A transmissão é ao vivo na tela da Band e online no Bandplay e no Band.com.br, com narração de Sergio Maurício, comentários de Reginaldo Leme e Felipe Giaffone e reportagem de Mariana Becker. 

Notícias

Carregar mais