Jack Doohan foi protagonista de um forte acidente no segundo treino livre do Grande Prêmio do Japão, nesta sexta-feira (4).
Passados pouco menos de 8 minutos desde o início da sessão, o australiano da Alpine entrou de asa traseira aberta na curva 1, mas rodou e atingiu com força a barreira de proteção. Apesar do impacto, Doohan saiu ileso do carro.
"Estou bem. O que aconteceu?", perguntou o piloto no rádio. “Estamos olhando tudo da nossa parte por aqui”, respondeu o engenheiro da Alpine.
A batida provocou uma bandeira vermelha de mais de 20 minutos para que o carro fosse resgatado e as barreiras de proteção foram reconstruídas.
Segundo apuração da Band, o piloto não sofreu lesões e passou por exames médicos apenas por precaução para ser liberado. Ainda nos minutos finais do treino, ele foi liberado do centro médico e voltou caminhando para os boxes.
Após o fim da programação do dia, Doohan se manifestou sobre o acidente e agradeceu de antemão à equipe pelos esforços no conserto do carro para a programação do sábado (5).
“Estou bem depois do acidente. Foi um acidente pesado, algo que me pegou de surpresa, e vou aprender com isso. Sei que a equipe tem muito trabalho pela frente para consertar o carro para amanhã, então agradeço antecipadamente a eles pelos esforços”, declarou.