Vem aí mais uma etapa da temporada 2023 da Fórmula 1: o GP do Catar acontece neste fim de semana, nos dias 6, 7 e 8 de outubro. A categoria vai para Lusail para a 17ª corrida do ano e pode ver Max Verstappen garantir o tricampeonato mundial.
A etapa no Catar terá transmissão exclusiva da Band (TV aberta), do Bandsports (TV fechada), em Band.com.br e em Bandplay. A rádio BandNews FM e a Rádio Bandeirantes também acompanham em tempo real.
A etapa no Catar conta com corrida sprint e, portanto, o cronograma é ligeiramente diferente, com apenas um treino livre. Haverá ainda classificação para a corrida, classificação para a sprint, a sprint e a corrida – veja a programação completa mais abaixo.
Max Verstappen, que venceu a última etapa, no Japão, está bem próximo de mais um título da F1. O abandono do vice-líder Sergio Pérez na corrida em Suzuka fez a situação ficar bem encaminhada para o holandês da Red Bull.
Verstappen precisa somar apenas três pontos para ser campeão. Ou seja, um sexto lugar na corrida sprint, no sábado (7), já é suficiente. Ele venceu duas das três provas curtas da temporada.
Líder absoluto da Fórmula 1, Verstappen está disparado na liderança. Ele tem 400 pontos e está bem à frente do vice-líder Sergio Pérez, também da RBR, que tem 223. Lewis Hamilton, da Mercedes, tem 190 pontos e fecha o top-3.
Programação completa do GP do Catar de F1
Sexta-feira, 6 de outubro
- 10h20 - Treino livre 1 (Bandsports, Band.com.br e Bandplay)
- 13h50 - Classificação (Bandsports, Band.com.br e Bandplay)
Sábado, 7 de outubro
- 9h50 - Classificação Sprint (Bandsports, Band.com.br e Bandplay)
- 14h - Corrida Sprint (Band, Bandsports, Band.com.br e Bandplay)
Domingo, 8 de outubro
- 13h30 - Corrida (Band, Bandsports, Band.com.br, Bandplay, Rádio Bandeirantes e Bandnews FM)
GP do Catar de F1: onde assistir?
Ao vivo na tela da Band e online no Bandplay e no Band.com.br, com narração de Sergio Maurício, comentários de Reginaldo Leme e Felipe Giaffone e reportagem de Mariana Becker.