Williams acerta em atualizações e conquista melhor resultado desde último pódio

Sétimo lugar de Alexander Albon foi melhor marca do time desde GP da Bélgica de 2021

Da redação

A Williams apostou alto nas atualizações que levou ao Grande Prêmio do Canadá no carro de Alexander Albon. E o tailandês não decepcionou: conquistou o sétimo lugar, o melhor resultado da equipe desde o segundo lugar de George Russell no GP da Bélgica de 2021.

Ao longo de todo o final de semana, Albon teve uma performance competitiva. Chegou ao Q3, largou em nono lugar e andou com regularidade entre os dez primeiros. Com os seis pontos em Montreal, a Williams chegou a sete no ano e deixou a lanterna do Mundial de construtores, agora com a AlphaTauri (dois pontos).

“Foi um fim de semana muito forte, e tenho de agradecer à equipe em primeiro lugar, porque melhoramos o carro. Acho que isso mostra que demos um bom passo e que nos adequamos ao circuito. O trabalho feito na fábrica para preparar essa atualização foi monumental e todos trabalharam muito. Também instalamos uma nova unidade de potência, então colocamos tudo neste fim de semana”, listou Albon.

“Tivemos uma ótima classificação ontem (sábado) e agora a corrida de hoje (domingo) foi ótima. Conseguir esses pontos na tabela e subir para o nono lugar no campeonato é um bom lugar para se estar, e é ótimo poder agradecer à equipe e ter essa recompensa por tudo que todos fizeram”, completou.

Tailandês teve fim de semana competitivo (Imagem: Williams Racing)

A situação poderia ter sido melhor, mas Logan Sargeant abandonou a prova. O norte-americano – que não tinha atualizações no carro – saiu do 18º lugar e precisou deixar a prova com apenas seis voltas.

“Precisamos recolher o carro de Logan depois que encontramos um vazamento de óleo, que estava começando a afetar sua unidade de potência”, explicou Dave Robson, diretor de desempenho do veículo da Williams. “Foi uma pena para Logan, uma vez que ele tinha uma boa oportunidade em busca de uma corrida mais parelha e de um bom resultado”, completou.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.