Ultrapassagem na reta de chegada rende ponto e festa para Stroll no GP do Canadá

Canadense superou Valtteri Bottas nos últimos metros e levou público ao delírio

Da redação

Uma ultrapassagem nos metros finais e uma vantagem de 0.030 renderam um ponto a mais para Lance Stroll no Grande Prêmio do Canadá.

O canadense da Aston Martin vinha na 11ª posição até a última volta, perseguindo a Alfa Romeo de Valtteri Bottas. Quando os dois entraram na linha de chegada, Stroll conseguiu ultrapassar o rival.

No fim, com a punição aplicada a Lando Norris (McLaren), Stroll terminou em nono e somou dois pontos. Já Bottas subiu para a décima posição e assegurou o ponto que havia perdido diante da bandeirada.

“Eu tive uma última volta divertida, ultrapassando Valtteri pouco antes da linha de chegada. Ouvir a comemoração das arquibancadas quando eu ganhei a posição foi ótimo, e quero dizer que agradeço a todos os fãs que mostraram apoio durante o fim de semana”, destacou o piloto da Aston Martin.

Para Valtteri Bottas, a missão de pontuar no GP do Canadá foi cumprida. Mas o ex-piloto de Williams e Mercedes não escondeu a decepção pela posição e o ponto perdidos no fim.

“Conquistei quatro posições durante a corrida, e é sempre um bom dia quando isso acontece, especialmente quando você chega entre os dez primeiros, o que foi nosso principal objetivo durante todo o fim de semana”, analisou. “Poderia ter sido um nono lugar, mas meus pneus começaram a se desgastar no fim da corrida, e Lance me alcançou na linha de chegada”, completou.

Por parte das equipes, as avaliações tiveram tons semelhantes.

“Devemos ficar felizes com o ponto que marcamos hoje (domingo) com Valtteri, ainda que seja sempre um pouco amargo perder uma posição a metros do fim”, afirmou Alessandro Alunni Bravi, representante de equipe da Alfa Romeo. “Foi bom ver Lance dar a volta por cima e marcar pontos valiosos”, celebrou Mike Krack, chefe de equipe da Aston Martin.

Notícias

Carregar mais