Hamilton comemora pódio no GP do Canadá e vê Mercedes mais perto de rivais

Heptacampeão elogiou trabalho da equipe, mas ainda vê Red Bull e Ferrari à frente

Da redação

Heptacampeão elogiou trabalho da equipe, mas ainda vê Red Bull e Ferrari à frente Mercedes AMG F1
Heptacampeão elogiou trabalho da equipe, mas ainda vê Red Bull e Ferrari à frente
Mercedes AMG F1

Lewis Hamilton se mostrou satisfeito com o terceiro lugar no Grande Prêmio do Canadá deste domingo (19), em Montreal. Foi apenas o segundo pódio do heptacampeão em nove corridas em 2022, repetindo a posição do GP do Bahrein que abriu a temporada.

Após a prova, Hamilton cumprimentou o público presente no circuito Gilles Villeneuve e elogiou o trabalho da Mercedes. Para o britânico, o resultado é fruto do trabalho da equipe diante de uma temporada de resultados adversos.

“Estou orgulhoso de minha equipe, de todo mundo que trabalha na fábrica”, disse o britânico.

“É muito importante conseguir este terceiro lugar. Este ano tem sido uma batalha, mas nós continuamos vigilantes e concentrados”, declarou também.

Para Hamilton, a Mercedes segue atrás de suas principais concorrentes, a Red Bull e a Ferrari. No entanto, resultados como os do GP do Canadá mostram que o time alemão tem conseguido reagir de maneira positiva.

“Eles ainda são um pouco rápidos para nós no momento, mas nós estamos chegando mais perto, então temos que continuar lutando”, afirmou.

Além do terceiro lugar de Hamilton, a Mercedes ainda conseguiu o quarto lugar com George Russell em Montreal. O time tem 188 pontos e ocupa o terceiro lugar no Mundial de construtores, a 40 pontos da Ferrari (228). A Red Bull, com 304, lidera.

Notícias

Carregar mais