Fórmula 1

Incêndios florestais não ameaçam Grande Prêmio do Canadá, afirma F1

Reunião apontou situação satisfatória para realização da prova; temporada já teve duas etapas canceladas

Da redação

Os incêndios florestais que atingem o Canadá nas últimas semanas não serão ameaça para o Grande Prêmio de Fórmula 1 no país, neste final de semana, em Montreal.

A avaliação foi feita em debate que reuniu organizadores da prova, autoridades locais e dirigentes da F1. Após a discussão, qualquer possibilidade de cancelamento da prova foi descartada, segundo o site Motorsport.com.

“O evento não corre risco, e nós nos asseguramos, com todas as informações relevantes, que a situação em Montreal neste momento é diferente da situação em outras partes do país e do norte dos Estados Unidos. O risco permanece baixo e a qualidade do ar em Montreal é boa”, comunicou um porta-voz da categoria na última semana.

O GP do Canadá será o oitavo da temporada 2023 da Fórmula 1. O calendário da categoria, no entanto, já teve duas etapas canceladas: China (em decorrências políticas locais de combate à pandemia da Covid-19) e Emilia-Romagna (após as fortes chuvas que atingiram o norte da Itália).

Segundo dados publicados nesta segunda-feira (12) pela CBC (sigla em inglês para Corporação Canadense de Radiodifusão), a província de Quebec, onde fica Montreal, ainda conta com 116 focos de incêndio, sendo 39 deles for de controle.

“Estamos fazendo um bom progresso”, afirmou Stéphane Caron, porta-voz da agência de prevenção de incêndios da província, em entrevista à Radio-Canada. Segundo ele, uma chuva fina durante o fim de semana ajudou a evitar o avanço das chamas.

Notícias

Carregar mais