Alonso supera Hamilton no GP do Canadá com corrida 'em ritmo de classificação'

Espanhol da Aston Martin foi o segundo colocado em Montreal, à frente do heptacampeão

Da redação

Fernando Alonso precisou pisar fundo neste domingo (18) para conquistar o segundo lugar no Grande Prêmio do Canadá, a oitava etapa da temporada 2023 da Fórmula 1.

Apesar de largar na segunda posição, o espanhol da Aston Martin foi ultrapassado logo de cara por Lewis Hamilton, da Mercedes. Por pouco, não perdeu o terceiro lugar também para George Russell, companheiro de equipe do heptacampeão.

Após um safety car, provocado por um acidente de Russell, Alonso mostrou um desempenho competitivo e colocou em Hamilton. Na volta 22, deu o bote e passou o britânico.

Mas a disputa não parou aí. Hamilton parou na volta 40 e trocou pneus duros por pneus médios. Alonso parou na volta 41 e trocou pneus duros por duros. O rendimento do piloto da Mercedes era forte, mas o espanhol conseguiu se manter à frente.

“Eu não tive uma volta sequer em que pudesse relaxar um pouco, foi uma batalha incrível”, disse. “No começo, eu tinha um pouco mais de ritmo. No fim, acho que Lewis tinha um pouco mais de ritmo. Foi duro, uma corrida exigente, todas as 70 voltas em ritmo de classificação hoje”, completou.

Alonso e Hamilton tiveram intensas disputas em Montreal (Imagem: Mathieu Belanger/Reuters)

A disputa, no entanto, não era a que Alonso esperava. Largando da primeira fila, o bicampeão reconheceu que pretendia dar mais trabalho a Max Verstappen, da Red Bull, que largou da pole e venceu com tranquilidade.

“Acho que estávamos esperando desafiar um pouco mais a Red Bull, mas perdemos uma posição na largada para Lewis”, afirmou.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.