De Vries lamenta acidente com Magnussen, mas diz que ambos cometeram erros

"Acho que ambos perdemos o ponto de freada", disse holandês da AlphaTauri

Da redação

Nyck de Vries e Kevin Magnussen protagonizaram um momento inesperado no Grande Prêmio do Canadá deste domingo (18), em Montreal.

No começo da volta 35, o holandês da AlphaTauri tentou ultrapassar o rival da Haas para assumir a 12ª posição. O dinamarquês se defendeu e espremeu De Vries para fora, abrindo espaço para que George Russell (Mercedes) ultrapassasse ambos.

Mas não terminou aí. Na sequência, com uma curva à direita, De Vries tentou ultrapassar por dentro, mas travou os freios. Os dois se tocaram e passaram reto para fora da pista. Sem danos, ambos engataram a ré e voltaram, mas nas últimas posições.

Para o holandês, último colocado entre os 18 pilotos que terminaram a prova, os dois tiveram responsabilidade pelo incidente.

“Até a disputa com Kevin (Magnussen), foi uma corrida decente. Lutamos duramente com um com o outro, mas acho que ambos perdemos o ponto de freada e, com a pouca aderência, eu travei e passei reto”, descreveu.

“Comparados aos últimos finais de semana de corrida, não fomos rápidos e competitivos o suficiente, então precisamos ver porque estamos faltando em termo de performance para entender como melhorar”, completou.

Magnussen, por sua vez, foi o 17º colocado, e preferiu lamentar o desempenho abaixo do esperado. Para o dinamarquês, a Haas não tem conseguido mostrar nas corridas a mesma performance das classificações.

“Faltou ritmo para estarmos onde queríamos estar. Lutamos com os pneus novamente, pelo menos mais do que os outros, por isso foi difícil”, disse. “Acho que, em uma volta temos um ritmo muito bom, e mostramos isso várias vezes nesta temporada. Mas precisamos trabalhar duro para tentar manter essa força para domingo.”

Notícias

Carregar mais