Verstappen quer bom resultado no GP de São Paulo e despista sobre ajuda a Pérez

Holandês elogia mexicano e torce para que Red Bull não influencie em resultado da dupla

Por Emanuel Colombari

Com 16 vitórias nas 19 corridas disputadas até aqui pela temporada 2023 da Fórmula 1, Max Verstappen vai vencer também o Grande Prêmio de São Paulo deste final de semana?

“Talvez”, brincou o holandês da Red Bull, ao ser perguntado a respeito no começo da entrevista coletiva desta quinta-feira (2), no Autódromo de Interlagos.

De bom humor, Verstappen fez diversas piadas e interagiu com os outros pilotos durante a conversa com a imprensa antes da corrida. Mas falou sério ao ser questionado a respeito do histórico recente em Interlagos, onde venceu apenas em 2019.

“No último ano, não tivemos uma boa corrida aqui”, lembrou, em referência ao sexto lugar do GP de São Paulo de 2022. “Não foi um grande fim de semana. Definitivamente, vamos tentar fazer melhor.”

Tricampeão foi apenas o sexto colocado no GP de SP em 2022 (Imagem: Getty Images/Red Bull Content Pool)

A prova de 2022 registrou a única vitória da Mercedes na temporada, com uma dobradinha: George Russell em primeiro, Lewis Hamilton em segundo. Na Red Bull, Max Verstappen foi sexto, com Sergio Pérez em sétimo.

A prova ainda ficou marcada pela recusa de Verstappen em ceder a posição ao companheiro, que brigava pelo vice-campeonato. Na ocasião, Charles Leclerc (Ferrari) foi quarto e empatou com Pérez em 290 pontos. O monegasco terminou o ano em segundo, três pontos a frente do mexicano: 308 a 305.

Em 2023, Pérez briga de novo pelo vice, e chega a São Paulo com 20 pontos de vantagem para Lewis Hamilton, da Mercedes: 240 a 220. Questionado a respeito, Verstappen desconversou a respeito de uma possível ajuda ao companheiro de equipe, mas deixou claro que prefere que o time não precise decidir pelos pilotos.

“Confio em Checo, que pode estar à frente. Acho que, em geral, temos o carro mais rápido. Acho também que, no ano passado, não foi bem conversado a respeito antes do fim de semana de corrida. Mas espero que não passemos por aquilo de novo. Acho que é melhor para todo mundo”, alegou.

Com o domínio de 2023 e o título antecipado, Verstappen não se acomoda. A cada etapa, garante, aprende algo novo a respeito do carro da Red Bull, a respeito das pistas ou da própria F1.

“Muitas coisas. A cada fim de semana, muita coisa diferente acontece. Em alguns fins de semana, você aprende mais, em alguns você aprende menos”, afirmou. “Cada fim de semana é diferente”

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.