Pérez ou Ricciardo? Verstappen despista sobre companheiro de equipe para 2024

"Sempre tive uma boa relação Dani como companheiro, e tenho uma boa relação com Checo", disse o holandês

Emanuel Colombari e Pedro Lopes, de Interlagos

Sergio Pérez tem contrato com a Red Bull até o final de 2024, assim como Daniel Ricciardo tem contrato com a AlphaTauri até o final de 2024. No entanto, os rumores a respeito da possível presença do australiano como substituto do mexicano como companheiro de Max Verstappen têm se mostrado fortes na reta final da temporada 2023.

Os boatos criam uma situação desconfortável para o próprio Verstappen. Em entrevista coletiva, o holandês da Red Bull evitou opinar a respeito da vaga a seu lado na equipe para o próximo ano.

“Eu sempre tive uma boa relação Dani como companheiro, e tenho uma boa relação com Checo. Seria injusto dizer aqui quem prefiro como companheiro”, disse o tricampeão.

“Estou muito concentrado em meu próprio desempenho. Não cabe a mim tomar essas decisões. Se for Checo ano que vem, é ótimo – temos uma boa relação profissional e ele é um ótimo caro. A mesma coisa com Daniel – vamos nos divertir. A Fórmula 1 é um esporte duro. Vocês perguntam essas questões, mas talvez nada aconteça, certo?”

Tanto Pérez quanto Ricciardo têm contratos até o final de 2024 (Imagem: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Pérez não participou da coletiva – salvo exceções, apenas um piloto de cada equipe é chamado. Ricciardo, por sua vez, evitou entrar em polêmicas ao ser questionado sobre o futuro na F1.

“Tudo sobre o meu contrato para o ano que vem está relacionado a pilotar pela AlphaTauri”, assegurou o australiano. “Eu diria que isso é honestamente até onde isso chega.”

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.