Fórmula 1

Rubinho comemora volta a Interlagos e planeja corridas ao lado dos filhos

Ex-piloto de Fórmula 1 será homenageado durante programação do GP de São Paulo

Emanuel Colombari e Vinícius Batista, de Interlagos

O fim de semana do Grande Prêmio de São Paulo 2023 reserva emoções a Rubens Barrichello. O ex-piloto de Jordan, Stewart, Ferrari e Williams na Fórmula 1 será homenageado pela organização da prova e receberá um troféu do domingo (5), às 12h30, celebrando os 30 anos da estreia na categoria em 1993.

Um ingrediente especial, porém, dá ainda mais tempero ao fim de semana do experiente piloto em Interlagos. Como parte da programação da F1, o autódromo recebe uma etapa da Fórmula 4 brasileira, que tem Fefo Barrichello no grid. O filho de Rubinho disputa a categoria pela equipe Cavaleiro Sports.

Assim, para Rubinho, o fim de semana do GP de São Paulo promete ser repleto de emoções. E ele não esconde a felicidade com a programação do fim de semana em São Paulo.

“Interlagos sempre foi minha vida, sempre foi minha carreira, sempre foi o amor da minha vida. Sempre falo isso. Deixo bem claro que o dia em que eu tiver que sair dessa para uma outra fase da vida, quero ser enterrado em Interlagos. Sempre tocou meu coração”, disse Rubinho em entrevista ao Band.com.br.

“Voltar para cá como piloto da Stock (Car), da Porsche (Cup), como pai dos meninos, é voltar para Interlagos. Meu pai tinha (loja de) material de construção do outro lado da rua. É uma emoção que toca, aquele friozinho na espinha sempre”, acrescentou.

Mas a relação de Rubinho com Dudu e Fefo vai além do vínculo familiar. No futuro, Rubinho quer ser companheiro dos filhos em corridas de resistência – e já deixou claro que a disputa das 24 Horas de Le Mans em família é uma possibilidade.

Segundo o bicampeão da Stock Car, o trio deve fazer testes “em breve”. A participação em provas de longa duração, no entanto, ainda depende de negociações, até para evitar danos aos planos de carreira de Fefo e Dudu.

“A gente está conversando. É um mundo que a gente precisa entrar pela porta certa, mostrando que a gente tem qualidade e (que) não é marketing. A gente deve fazer alguns testes em breve. A também gente não pode mexer na carreira dos meninos para tentar fazer alguma coisa, precisa estar em um movimento certo”, disse. “Mas os planos existem.”

Notícias

Carregar mais