Rubens Barrichello será um dos homenageados na edição 2023 do Grande Prêmio de São Paulo, neste final de semana. A etapa no Autódromo de Interlagos será a 20ª da temporada da Fórmula 1.
Em 2023, Rubinho comemora 30 anos da estreia na categoria, como piloto da Jordan. Para celebrar a marca, a organização da prova dará um troféu especialmente confeccionado para o piloto.
“Este ano temos o GP de número 51. Trata-se de uma bonita história com vários personagens importantes, dentre eles Rubens Barrichello. Rubinho construiu uma trajetória de muito sucesso no automobilismo, tornando-se uma grande referência no esporte”, explica Alan Adler, CEO do GP de São Paulo.
O troféu é confeccionado em aço reciclável, produzido pela Gerdau. O design da obra é de Fred Gelli, que, entre outros trabalhos, foi responsável pela logo dos Jogos Olímpicos do 2016, no Rio de Janeiro. Para ele, a homenagem destaca a sinergia entre o automobilismo e a produção do aço.
“A obra é uma oportunidade de criar uma simbólica materialização do aço reciclável feito a partir da reciclagem, em uma estrutura tecnológica moldado em formato de oito, que representa tanto o processo infinito da reciclagem, quanto uma profunda inspiração nos clássicos autoramas”, afirmou o designer.
“A entrega do troféu pelos seus 30 anos de estreia na Fórmula 1 é muito simbólica, pois remete ao passado e também ao futuro da categoria. A peça feita em aço 100% reciclável da Gerdau aponta para o compromisso da Fórmula 1 com o futuro sustentável do planeta”, reforça Alan Adler.