Esteban Ocon tem um motivo a mais para comemorar a disputa do Grande Prêmio de São Paulo deste final de semana: o apelido que ganhou dos fãs.
O Autódromo de Interlagos recebe a 20ª etapa da temporada 2023 da Fórmula 1. E será palco do reencontro de “Oconzinho” com o público brasileiro.
“Eu realmente gosto de vir para o Brasil. É um belo país, com muita história, conhecimento e paixão por nosso esporte. Tenho sorte de ter muito apoio no Brasil e de ter recebido o apelido ‘Oconzinho’ dos fãs lá, o que é muito legal. Estou ansioso para ver muitos deles na pista neste fim de semana”, disse o piloto da Alpine, ciente do que espera de Interlagos.
“O Autódromo José Carlos Pace é uma pista tradicional, com um traçado ondulado de alta velocidade do qual eu gosto muito, e que ofereceu grandes corridas no passado. É outro final de semana de corrida sprint, então será importante estar no topo de tudo desde o começo. Vamos trabalhar duro para ter um bom fim de semana, e espero fazer uma boa apresentação para os fãs do Brasil”, completou.
Seu companheiro de equipe na Alpine, o também francês Pierre Gasly, também está de olho no GP de São Paulo. Mas a prioridade é descansar antes de voltar às pistas em Interlagos.
“A rodada tripla Austin-Cidade do México-São Paulo é muito dura para todos nós na Fórmula 1. É muito intensa, com o acréscimo de que duas delas são finais de semana de corrida sprint. Para administrar essa intensidade, eu tento relaxar quando posso”, afirmou. “Vou definitivamente descansar nesta semana, treinar um pouco e, então, chegar à sexta-feira pronto para o carro.”
A Alpine é a sexta colocada do Mundial de construtores em 2023, com 101 pontos. No Mundial de pilotos, Pierre Gasly é o 10º colocado com 56 pontos, enquanto Esteban Ocon é o 12º com 45 pontos.