Frutas, açaí, pão de queijo: iguarias fazem sucesso no paddock de Interlagos

Pilotos e equipes têm várias opções gastronômicas nos bastidores do GP de São Paulo

Emanuel Colombari, de Interlagos

Quem passeia pelo paddock do Autódromo de Interlagos durante o fim de semana do Grande Prêmio de São Paulo 2023 conta com diversas opções gastronômicas.

Atrás dos boxes, longe dos olhares da maior parte do público, são pelo menos três espaços com quitutes para pilotos e equipes: uma barraca com frutas típicas do Brasil, um café e um boteco. Todos bastante movimentados.

Tatiana Calderón, por exemplo, passou pelo café para aproveitar as iguarias distribuídas no local. Piloto com passagens pela Fórmula 2 em 2019 e 2022, a colombiana aprovou o açaí.

“É minha primeira vez no Brasil, e acho que tinha que provar o original do Brasil. É muito bom”, disse Calderón ao Band.com.br, que achou “muito bom” o creme de açaí. “Sobretudo com o calor de hoje, é muito refrescante. É algo saudável, então estarei constantemente por aqui”, brincou.

O pão de queijo não chega a ser uma novidade para Tatiana, que disputou em 2023 a temporada da European Le Mans Series na categoria LMP2 pela equipe polonesa Virage. Mesmo assim, ela também gostou.

“Normalmente não como tanto queijo, mas aqui vale provar o original. Tem também no México e em outros países, mas é muito diferente – há o pan de yuca, por exemplo na Colômbia. Mas aqui é muito bom o pão de queijo”, completou a piloto, caprichando no português para pronunciar o nome da iguaria.

A barraca de frutas, logo ao lado do café, também é concorrida. A bancada oferece bananas, mangas e uvas, entre outras opções. A água de coco tem muita procura.

Mas para quem trabalha ali, a clientela não chama tanta atenção. “Eu não conheço os pilotos. O único que eu conheço é o Lewis Hamilton, que não pegou nada”, disse Clarissa Celori, que trabalha servindo o público no espaço.

O movimento, diz Clarissa, é satisfatório. “A galera está adorando. Os gringos então... Água de coco, já saiu mais de cem”, afirmou.

Notícias

Carregar mais