O Grande Prêmio do Bahrein marca a estreia de Logan Sargeant na Fórmula 1. E o norte-americano da Williams afirma estar pronto para a primeira corrida na categoria.
Sargeant está otimista após a participação nos testes de pré-temporada. Foi o décimo do primeiro dia (entre 19 pilotos), o sétimo do segundo dia (entre 17 pilotos) e foi poupado no terceiro dia – Alexander Albon foi o 13º colocado com a Williams, entre 17 pilotos.
“A caminho da primeira etapa, sinto que estou o mais preparado que posso”, afirmou Sargeant.
“Aproveitamos ao máximo nossa quilometragem ao longo dos três dias de teste e realmente evoluímos em termos de direção e de carro. Então, estou ansioso para ver como nos comportamos neste fim de semana e espero que possamos ele possa ser bom”, acrescentou.
Contratado pela Williams no fim de 2021, quando ainda disputava a Fórmula 3, Sargeant foi promovido à F1 depois da temporada 2022 da Fórmula 2. Ele chega para substituir o canadense Nicholas Latifi, liberado do time após três temporadas
O time está otimista com Sargeant, mas está disposta a esperar até que os primeiros bons resultados cheguem.
“Para Logan, este será seu primeiro Grande Prêmio completo e, embora ele esteja muito bem preparado, inevitavelmente levará algum tempo para se ajustar ao ritmo de um fim de semana de corrida, à natureza breve das sessões de treinos livres e à disciplinada agressividade necessária para a qualificação e a corrida”, afirmou Dave Robson, diretor de desempenho da Williams.