Hamilton comemora terceiro lugar após fim de semana com problemas no Bahrein

Britânico da Mercedes garantiu vaga no pódio após problemas da Red Bull no fim

Da redação

Lewis Hamilton conquistou o terceiro lugar no Grande Prêmio do Bahrein deste domingo (20). Mas o lugar no pódio não escondeu as dificuldades que o britânico da Mercedes teve ao longo de toda a prova.

“Estou muito feliz. Foi um dia muito bom, mesmo com todos os problemas que tivemos com os carros. Nós não tivemos performance aqui neste final de semana inteiro”, afirmou o heptacampeão à Band.

“Mesmo com tudo isso, o carro foi muito confiável. Foi muito difícil andar perto dos carros da frente, diante de tantas dificuldades. Mas foi uma corrida divertida”, completou.

Hamilton largou da quinta colocação e passou toda a prova longe dos primeiros colocados. O terceiro lugar só chegou graças aos abandonos da Red Bull, já nas voltas finais.

Na equipe austríaca, Max Verstappen foi o segundo colocado durante boa parte da corrida, mas perdeu a posição para Carlos Sainz e abandonou pouco depois, a três voltas para o fim, com problemas. Seu companheiro, o mexicano Sergio Pérez, vinha em terceiro, mas rodou após também ter problemas na última volta e igualmente não completou. 

Questionado se as dificuldades da Mercedes no começo de 2022 podem transformar o ano no mais desafiador de sua carreira, Hamilton mostrou acreditar que não. “Não sei como pode ser mais desafiador do que ano passado. Não sei, temos que esperar para ver”, afirmou.

Antes, à transmissão oficial, o heptacampeão evitou declarações a respeito da Red Bull. “É claro, foi uma infelicidade para os outros dois pilotos”, disse Hamilton. “Mas fizemos o melhor que poderíamos, e somos muito gratos por estes pontos.”

A Fórmula 1 volta às atividades já no próximo final de semana, com o Grande Prêmio da Arábia Saudita. A Mercedes já trabalha nas melhorias do carro.

“Sei que os caras estão trabalhando muito duro na fábrica”, afirmou o britânico. “Não vai ser uma reação rápida, mas todos sabemos, como equipe... Sinto que somos a equipe mais unida por muito tempo. Vamos manter a concentração e continuar trabalhando. Há um longo caminho pela frente.”

Sergio Maurício é o entrevistado na estreia do Queimando a Largada, com Livia Nepomuceno:

Notícias

Carregar mais