A vitória no Grande Prêmio do Bahrein deste domingo (20) foi um alívio para Charles Leclerc. Para o monegasco da Ferrari, o primeiro lugar no pódio logo na abertura da temporada 2022 mostra um bom começo da equipe após dois anos de dificuldades na categoria.
“Estou muito feliz. Eu fico repetindo para mim, mas os últimos dois anos foram incrivelmente difíceis para a equipe. Foi uma grande oportunidade para a equipe”, afirmou Leclerc após a prova em Sakhir.
“Eu não poderia ter esperado algo melhor. É ótimo estar de volta ao topo”, acrescentou.
A dobradinha em Sakhir, com Charles Leclerc em primeiro e Carlos Sainz em segundo, foi a primeira vitória da Ferrari desde o GP de Singapura de 2019. Na ocasião, Sebastian Vettel foi o primeiro colocado, com o próprio Leclerc em segundo. Desde então, haviam sido 12 corridas no pódio, mas nenhuma vitória.
Responsável pelo segundo lugar neste domingo, Carlos Sainz comemorou – sem esquecer de parabenizar o companheiro e elogiar a equipe.
“Em primeiro lugar, parabéns a Charles e parabéns à Ferrari. A Ferrari está de volta, o trabalho duro valeu a pena”, celebrou o espanhol. “Não vou mentir: tenho lição para fazer nos próximos dias, mas voltaremos mais fortes.”