Daniel Ricciardo é liberado para GP do Bahrein após testes negativos de Covid-19

Australiano da McLaren ficou fora dos testes de pré-temporada em Sakhir

Da redação

Australiano da McLaren ficou fora dos testes de pré-temporada em Sakhir McLaren F1 Team
Australiano da McLaren ficou fora dos testes de pré-temporada em Sakhir
McLaren F1 Team

A McLaren informou nesta quarta-feira (16) que Daniel Ricciardo retornará ao paddock da Fórmula 1 na quinta-feira para o Grande Prêmio do Bahrein. O australiano passou por testes de Covid-19 que não diagnosticaram a doença.

Na última semana, Ricciardo testou positivo para o Sars-Cov-2 e precisou ser isolado, de acordo com as determinações sanitárias do Bahrein. Na ocasião, após apresentar indisposição e mal-estar, passou por testes de Covid-19 – a doença, inicialmente descartada, acabou confirmada.

O australiano ficou fora dos três dias de pré-temporada, entre os dias 10 e 12. A McLaren contou apenas com Lando Norris na programação. O britânico contabilizou 200 voltas em três dias.

“A McLaren F1 Team confirma que, após testar positivo para a Covid-19 na última semana, Daniel retornou testes negativos; desta forma, retornará ao paddock na quinta-feira pronto para competir no Grande Prêmio do Bahrein deste final de semana”, informou a equipe.

“Daniel está se sentindo melhor a cada dia, uma vez que continuou a se recuperar enquanto esteve isolado, seguindo as determinações locais no Bahrein”, completa o comunicado.

Vários nomes foram cotados para a vaga de Ricciardo na McLaren para o GP do Bahrein, como Nyck de Vries, Stoffel Vandoorne e Paul di Resta. A equipe acertou uma parceria com a Alpine para utilizar o também australiano Oscar Piastri para qualquer eventualidade ao longo de 2022.

Notícias

Carregar mais