Tudo melhorou para nós quando Leclerc abandonou, diz Verstappen

Holandês da Red Bull ainda encarou má fase de rival com naturalidade

Da redação

Max Verstappen conquistou no Azerbaijão sua quinta vitória em oito corridas pela temporada 2022 da Fórmula 1. Mas o resultado contou com uma ajudinha da Ferrari, que abandonou a prova deste domingo (12) antes da metade.

Na volta 9, o primeiro a abandonar foi Carlos Sainz. Depois, na volta 21, foi a vez de Charles Leclerc recolher com um problema de motor. Com 51 voltas, Verstappen acabou cruzando a linha de chegada na primeira posição.

Ao fim da prova, o holandês comemorou o que considerou “um dia muito forte”. “O carro esteve bom. Tudo esteve bem”, disse o campeão mundial de 2021, em entrevista à Band.

Enquanto a Red Bull esteve bem, a Ferrari pagou os pecados. E Verstappen, que lidera o Mundial com 150 pontos, sabe que o fracasso rival teve grande influência no resultado do dia.

“Uma vez que Charles abandonou, tudo ficou mais livre para nós na pista”, disse.

Em 2021, Verstappen liderava a prova quando abandonou a poucas voltas do fim. Por isso, dias antes da disputa deste final de semana, disse ter “contas a acertar” em Baku.

No entanto, após a vitória, o posicionamento foi outro. “Eu não me importo”, disse o holandês ao ser questionado sobre a prova do ano anterior.

“M... acontece”

O abandono em Baku foi o segundo de Charles Leclerc nas últimas três corridas, já que o monegasco também não completou o GP da Espanha. Mas Max Verstappen encarou com naturalidade a má fase do adversário.

“Eu diria que m... acontece. Corridas são assim, sabe? Já aconteceu comigo, com muitas pessoas no passado. Infelizmente, está acontecendo com Charles”, disse o holandês.

“Se eu estivesse na mesma situação, também estaria desapontado. Acho que é normal. Mas o negócio é ver como você sai disso. Você sempre precisa tentar melhorar as coisas. É o que fizemos no começo da temporada”, completou.

Notícias

Carregar mais