Fórmula 1

Lando Norris larga em 17º no GP do Azerbaijão após bandeira amarela no fim do Q1

Britânico foi atrapalhado em última tentativa após problemas de Esteban Ocon, da Alpine

Da redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Na disputa pela liderança do Mundial de pilotos da Fórmula 1 em 2024, Lando Norris sofreu um revés no Grande Prêmio do Azerbaijão: o britânico da McLaren foi eliminado ainda no Q1 deste sábado (14) e largará na 17ª colocação em Baku.

Norris é o vice-líder do campeonato, com 241 pontos. A liderança é de Max Verstappen, da Red Bull, com 303 pontos – o holandês larga em sexto na corrida deste domingo (15).

Nos minutos finais da classificação, a Alpine de Esteban Ocon vinha em baixa velocidade após um furo de pneu, provocando uma breve bandeira amarela. Lando Norris vinha em volta aberta, mas precisou diminuir e abriu mão da tentativa.

Quando a sinalização foi apagada, o britânico reacelerou, mas cometeu um erro e escapou no terceiro setor. Assim, não houve tempo para uma última chance: o britânico não conseguiu uma boa volta para se garantir entre os 15 que avançavam ao Q2.

“A volta era facilmente boa o suficiente (para avançar). Foi apenas uma bandeira amarela, então eu tive que recuar”, lamentou o vice-líder do campeonato.

Para a corrida deste final de semana, a posição de largada deixou Lando Norris pouco otimista.

“Acho que ultrapassar (em Baku) é muito pior do que todo mundo pensa”, afirmou. “Espero estar errado, é claro. Espero que haja muitas chances, mas não espero por isso. Há muitos carros à frente com baixo downforce, será quase impossível ultrapassar.”

“Honestamente, não espero muita coisa da 17ª posição, mas vamos traçar um bom plano hoje à noite e faremos nosso melhor, é claro. Eu não sei o que vai acontecer, vamos esperar para ver”, completou.

Tópicos relacionados

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.