Red Bull e Ferrari têm carros muito mais rápidos que os da Mercedes, diz Russell

Equipe alemã teve desempenho apagado nos primeiro dia de treinos em Baku

Da redação

Equipe alemã teve desempenho apagado nos primeiro dia de treinos em Baku
Mercedes AMG F1

A Mercedes não vai ter vida fácil contra Red Bull e Ferrari no Grande Prêmio do Azerbaijão. Pelo menos, segundo a avaliação de George Russell.

No primeiro treino livre em Baku, Lewis Hamilton foi o sexto colocado, duas posições à frente de Russell. Na segunda sessão, o ex-piloto da Williams foi o sétimo, enquanto Hamilton foi apenas o 12º.

“No momento, elas têm um carro mais rápido que o nosso, e nós fizemos tudo que podíamos para tentar alcança-las”, disse Russell após o fim das atividades do dia.

“Se estivermos no melhor momento de nossos pneus, não vamos conseguir anular completamente a diferença – ou nem vamos conseguir diminuir a diferença, já que elas estão muito à frente”, completou o jovem britânico.

Na sexta-feira (10), as equipes tiveram dificuldades com o porpoising, e as longas retas de Baku deixaram o problema mais visível em diversos carros. Para a Mercedes, a vibração dos carros foi uma dificuldade ao longo do dia.

“Não há problemas novos vindo à tona. São os mesmos da última corrida. Basicamente os quiques”, disse Hamilton.

“Tentamos algo experimental em meu carro e não ficou bom, para ser honesto. Mas pelo menos tentamos e temos dados para analisar. Agora espero que possamos reverter amanhã”, completou o heptacampeão.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.