A primeira pole position de Carlos Sainz na Fórmula 1 ainda não chegou, mas o espanhol viu mais de perto a possibilidade neste sábado (11), na classificação para o Grande Prêmio do Azerbaijão.
Nas voltas finais do Q3, o espanhol da Ferrari chegou a ter o melhor tempo, mas cometeu um erro ao tentar melhorar a marca. No fim, terá que largar na quarta posição.
“É uma pena. Ao mesmo tempo, acho que progredimos ao longo do dia, e eu me senti na briga pela pole position – considerando que, nas últimas corridas, eu não estava”, disse o espanhol.
“É o que acontece quando você força o limite. Às vezes, você pega a primeira posição, como eu peguei na primeira tentativa do Q3. Às vezes, você pisa demais, e eu claramente pisei demais no Q3”, completou.
Na Ferrari, Charles Leclerc ficou com a pole position. Entre os dois pilotos, dois carros da Red Bull: Sergio Pérez larga em segundo, com Max Verstappen em terceiro.
Mesmo fora da primeira fila, Carlos Sainz se mostra otimista com a corrida deste domingo.
“A posição de largada aqui não importa tanto, então vamos pressionar”, disse o espanhol. “Acho que (o ritmo de corrida) esteve cabeça a cabeça com a Red Bull. É difícil predizer algo agora, mas com uma boa largada e uma estratégia inteligente, acho que podemos estar no pódio ou até vencer amanhã.”