Sergio Pérez aceita desculpas após declaração de dirigente: 'Seguimos em frente'

Helmut Marko havia dito que mexicano tinha resultados irregulares por ser 'sul-americano'

Da redação

Sergio Pérez, piloto da Red Bull, afirmou nesta quinta-feira (14) que aceitou o pedido de desculpas de Helmut Marko, consultor da equipe, encerrando um incidente ocorrido nos últimos dias.

Após o segundo lugar de Pérez no GP da Itália, Marko afirmou que a irregularidade dos resultados do mexicano era reflexo do fato de o piloto ser sul-americano – o México é um país da América do Norte. Posteriormente, o dirigente divulgou um pedido de desculpas no site da Servus TV, emissora que pertence ao conglomerado Red Bull GmbH.

Em entrevista coletiva às vésperas do GP de Singapura, Checo afirmou que os dois conversaram de maneira privada, e que Helmut Marko pediu desculpas pessoalmente pelas declarações de caráter xenófobo.

“Ele pediu desculpas. E, para mim, isso é o mais importante”, afirmou o piloto do carro número 11. “Basicamente, nós seguimos em frente”, acrescentou.

Segundo Pérez, os dois se conhecem o suficiente para evitar que as declarações provoquem desgaste. Para o mexicano, a repercussão foi fruto de uma questão de interpretação.

“Conhecer a pessoa ajuda muito, porque eu sei que ele não quis dizer aquilo. E eu aceitei as desculpas, porque conheço Helmut do lado pessoal e sei que ele não queria dizer aquilo”, afirmou.

“Não fiquei pessoalmente ofendido. Digamos que, se estes comentários fossem de outra perspectiva, eu teria recebido eles diferentemente. Mas, para mim, as coisas são como são, e eu não levei para o lado pessoal.”

Com 219 pontos em 14 corridas, Sergio Pérez ocupa a vice-liderança do Mundial de pilotos, atrás de Max Verstappen, da Red Bull (364), e à frente de Fernando Alonso, da Aston Martin (170). No GP de Singapura, o mexicano completa 250 corridas na F1, e espera coroar a marca com um bom resultado.

“Acho que tivemos um progresso muito bom nas últimas corridas, então estou muito ansioso pelos próximos finais de semana, especialmente por este”, disse. “Neste, sabemos, se for tudo bem no sábado, você pode ir muito bem. Não há meio tempo em Singapura: ou é um resultado bom ou é muito doloroso.”

Programação do GP de Singapura

O Band.com.br exibe ao vivo o GP de Singapura neste final de semana. Confira dias e horários* da programação:

Sexta-feira, 15 de setembro

  • 6h30: Treino livre 1
  • 10h: Treino livre 2

Sábado, 16 de setembro

  • 6h30: Treino livre 3
  • 10h: Classificação

Domingo, 17 de setembro

  • 9h: Corrida

* Horários de Brasília

Notícias

Carregar mais