A AlphaTauri anunciou nesta quarta-feira (13) que Daniel Ricciardo estará presente durante a programação do Grande Prêmio de Singapura, neste final de semana. A etapa em Marina Bay é a 15ª da temporada 2023 da Fórmula 1.
O australiano ainda não se recuperou da fratura sofrida em um acidente nos treinos livres do GP da Holanda, em 25 de agosto. No entanto, segundo o time, marca presença em Singapura para “propósitos de engenharia”, em busca de dados e informações.
Ainda de acordo com a AlphaTauri, mesmo presente ao GP de Singapura, Ricciardo não participará de agendas de publicidade ou concederá entrevistas. Afastado para se recuperar da cirurgia na mão, ele segue substituído pelo neozelandês Liam Lawson.
A etapa do fim de semana será a terceira de Lawson, que assumiu a vaga de Ricciardo a partir do terceiro treino livre do GP da Holanda. Ele foi 13º colocado no GP da Holanda e 11º no GP da Itália; agora, curte ao lado da família a oportunidade de disputar o GP de Singapura.
“Eu estava em Singapura no ano passado como piloto reserva. Quando eu era criança, era meu circuito favorito, porque era uma corrida noturna e eu achava aquilo muito legal. Eu costumava jogar jogos de Fórmula 1 o tempo todo. Meu pai costumava prometer que me traria para o Grande Prêmio de Singapura, e no fim, nunca fomos. Mas ele está vindo para o Grande Prêmio deste fim de semana, então sou eu que estou trazendo ele”, brincou.
Programação do GP de Singapura
O Band.com.br exibe ao vivo o GP de Singapura neste final de semana. Confira dias e horários* da programação:
Sexta-feira, 15 de setembro
- 6h30: Treino livre 1
- 10h: Treino livre 2
Sábado, 16 de setembro
- 6h30: Treino livre 3
- 10h: Classificação
Domingo, 17 de setembro
- 9h: Corrida
* Horários de Brasília