Fórmula 1

Preparação diferente marca volta de Albon às pistas em Singapura após susto

Apendicite tirou tailandês da Williams do GP da Itália; piloto ainda teve complicações e foi parar na UTI

Da redação

Apendicite tirou tailandês da Williams do GP da Itália; piloto foi parar na UTI Williams Racing
Williams Racing

O Grande Prêmio de Singapura marca a volta de Alexander Albon às pistas após um susto.

Agora recuperado, Albon agradeceu ao público pelo carinho recebido e espera estar em condições de mostrar um bom desempenho em Singapura.

“Em primeiro lugar, eu gostaria de agradecer a todo mundo pelas mensagens e pelo apoio no fim de semana do Grande Prêmio da Itália. Minha preparação para Singapura tem sido um pouco diferente da de costume, mas estou me sentindo bem e tenho feito todo o possível para estar pronto para uma das corridas mais fisicamente desgastantes do calendário”, afirmou o piloto em comunicado divulgado pela Williams nesta quarta-feira (28).

“Eu não subestimo o tamanho do desafio que vai ser, mas estou ansioso para ir para a pista na sexta-feira e voltar a pilotar. É um ótimo circuito de rua e a corrida mais perto de casa para mim na Tailândia, então estou ansioso para estar aqui e ver os fãs que comparecerem”, acrescentou.

Albon foi substituído em Monza por Nyck de Vries, que conquistou o nono lugar – o melhor resultado da Williams em 2022, empatando com o nono lugar do próprio tailandês no GP de Miami. Para a equipe, o resultado mostrou que o carro da temporada pode conquistar bons resultados até o final do ano.

“Como equipe, nós desfrutamos o fim da temporada europeia, com o bom desempenho do FW44 em Spa e em Monza, e Nyck de Vries provando ser um substituto de última hora muito capaz para Alex”, afirmou Dave Robson, diretor de performance do time.

“Agora que nos concentramos em Singapura, esperamos um fim de semana mais desafiador, mas também sabemos que um circuito de rua como Singapura pode apresentar a oportunidade para ir bem. Estamos de olho na oportunidade de maximizar essas oportunidades”, completou.

Saiba o que Verstappen precisa para ser campeão no GP de Singapura

Notícias

Carregar mais